A característica principal do modelo Black Bay Bronze é a sua caixa em bronze com 43 mm de diâmetro, uma referência estética ao latão usado nos navios antigos e em outros equipamentos de mergulho. Este metal “vivo”, uma liga de cobre e alumínio de alta performance usada sobretudo na engenharia naval para peças submersas que precisam de ser altamente resistentes à corrosão, produz uma pátina única e discreta em todas as caixas de relógio, de acordo com os hábitos do utilizador. Para além de um visual altamente funcional, o Black Bay Bronze apresenta acabamentos inteiramente acetinados que garantem um desenvolvimento homogéneo da pátina.
O Calibre de Manufatura MT5601 que movimenta o modelo Black Bay Bronze mede 33,8 milímetros, o diâmetro mais amplo de todos os calibres TUDOR. O seu rotor tem acabamento acetinado e detalhes conseguidos a jato de areia, e as suas pontes e placa dispõem de superfícies com acabamento polido a jato de areia e decorações a laser. Mostra as funções das horas, minutos e segundos. Com uma reserva de marcha de 70 horas, a sua estrutura foi concebida para garantir robustez, longevidade e fiabilidade, à imagem do seu oscilador de inércia variável, mantido por uma sólida ponte transversal com um ponto de fixação duplo. Graças a estas qualidades, em conjunção com uma espiral de silício não magnética, o calibre está certificado como cronómetro pelo Official Swiss Chronometer Testing Institute (COSC).
Num tributo estético ao legado naval da marca, a TUDOR identificou os usos históricos dos seus relógios e deu-lhes uma nova interpretação nos seus modelos mais recentes. Por exemplo, a marinha francesa encomendava os relógios TUDOR sem braceletes e depois equipava-os com as suas próprias braceletes. Uma delas, encontrada num relógio da época, foi fabricada com material elástico reaproveitado de um pára-quedas de resgate francês. Esta relíquia ultra funcional, reconhecível pelo fio dourado, foi a inspiração para a bracelete em tecido “Jacquard” cinzento-ardósia usada no Black Bay Bronze. Uma segunda opção é a bracelete em pele envelhecida de cor cinzento-ardósia, cujo design sóbrio realça o efeito rústico.
Na sequência do lançamento em 2016 do primeiro modelo, a TUDOR continua a explorar este material raro com uma pátina singular. Um novo esquema de cores com base no cinzento-ardósia adorna o mostrador e a luneta deste imponente relógio de mergulho, cuja estética se foi alterando ao longo do tempo e cuja inspiração naval se sente em cada detalhe. O impressionante Black Bay Bronze oferece ainda uma elevada performance técnica graças ao seu Calibre de Manufatura MT5601.
Crie o seu relógio Tudor
Saiba como configurar o seu relógio Tudor
Os relógios Tudor são vendidos em exclusivo por Distribuidores Oficiais Tudor
Entre no mundo da microprecisão